O mar tudo empurra para o arreal

Gallim Dance

O Império Pagan  foi o primeiro reino a unificar a região agora conhecida por Myanmar/Birmânia, a dinastia lançou as bases da língua e cultura birmanesa,  propagou a etnia e a religiosidade pelos campos. No início houve  prosperidade e estabilidade mas as sementes do declínio Pagan foram semeadas durante este período, aparentemente idílico.  O fervoroso desejo de acumular mérito religioso para melhores reencarnações tornou impossível aos reis interromper as doações de terras aos poderosos clérigos budistas. O crescimento contínuo da riqueza livre de impostos reduziu consideravelmente a capacidade de sobrevivência do reino, pagar a fidelidade a cortesãos e militares e manter irrigados os campos de cultivo. O círculo vicioso de desordem interna e ameaças externas, fizeram colapsar 250 anos de fragmentação política às mãos dos Mongóis.

A dance of the lemons é um termo usado nos Estados Unidos para a realocação em novas escolas de professores eticamente questionáveis ou mesmo condenados por crime, incapaz que esta o sistema de demiti-los. Os directores atiram fora os seus amargos limões na esperança de receber outros não tão acidos, quiça mesmo umas laranjas. O sindicato é feroz contra qualquer alteração ao carreirismo, a educação, essa, é secundaria.

Costa dos Esqueletos , entre os rios  Kunene e Swakop, é a parte norte da costa atlântica da Namíbia , os bosquímanes chamam-lhe “A terra que deus fez zangado” e os marinheiros portugueses “As portas do inferno”. A corrente fria de Benguela dá origem ao cassimbo, um denso nevoeiro maritimo, raramante chove, os ventos sopram da terra para o mar e o clima é altamente inóspito. A costa é de areia macia, ocasionalmente interrompida por cascalho e rochas. Para traz a paisagem é dominada por dunas de areias altas, um deserto quente e árido. O mar  tudo empurra para o arreal.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s