O traçador e o chilique da rottweiler

Louis XIV, além das Madames de La Valière, de Montespan e de Maintenon, rebolou-se em diversos lençois. Antes dele, François I casou com Cláudia ainda esta tinha quinze anos, fez-lhe oito filhos antes de morrer aos vinte e quatro anos, pelo caminho, traçou uma linha de debutantes, Françoise de Foix, Anne de Pisseleu, a “Belle Féronnière” e ainda deixou um bastardo a uma grande dame inconueLiberté! Neste país que se fez famoso pela licenciosidade das damas, os presidentes da quinta república tiveram mais ou menos disfarçadas, talvez com a excepção de George Pompidou, outros lençois. A mulher de papel passado com lugar nas aparições públicas em recepções incómodas, as jolies papillons guardadas para glamorosas púbicas contra bamboleantes cómodas. Egalité! 

O français de sessenta anos despachou a companheira/adversária Ségolene, na altura com cinquenta e oito, pela menos quilométrica Valérie, de quarenta e nove, apelidada pela sua simpatia de Rottweiler e com dois divórcios na bagageira. E decidiu agora, o pinga-amour, renovar a frota com Julie, corista,  ainda dentro da garantia, com quarenta e um anos. Fraternité!

Presidente tem de honrar a memória dos governantes do passado, incentivar o turismo e a actividade fundada no Folies Bergères, Moulin Rouge, Lido e Crazy Horse. Sair de fininho do Elisée, na garupa da motorizada, o capacete vai na cuca, para dar uma deliberada!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s