O que é um tanatólogo?

enjoy-life-live-itPegando na alma. É verdade que pesa 21 gramas?
Uma coisa é certa. Há pessoas que não têm um grama de alma e há outras em que a alma pesa 200 gramas. De certeza absoluta. Não tenho grandes dúvidas de que há grandes almas.

Qual é o órgão que gostam menos?
O cérebro… É um dos órgãos que tem mais água e se o deixarmos durante algum tempo em cima da bancada ele começa a colapsar. Tira-se e tem de ser analisado logo… E tem um cheiro acre. Não gosto do cheiro do cérebro. Incomoda-me mais o cheiro do cérebro do que o dos intestinos. Não gosto do cheiro do cérebro. É o cheiro que me marca mais da autópsia. É um cheiro ácido. Que não sai. Que por mais que lave as mãos parece que não sai. E fica na boca. E é um órgão grande. Tem mais volume do que peso.

Séries de TV: aquilo é ou não verdade?
… Ah, e os cadáveres que eles mostram estão todos desidratados. Não têm fluidos, não têm líquidos. O nosso corpo tem imensos líquidos. E ali parece que foram ao forno e saíram tostadinhos.

Na mesa de autópsia há diferenças ou somos todos iguais?
Somos todos iguais. Chegamos enrolados em mortalha – lençol velho – e o cadáver é colocado nu em cima da mesa de autópsia e pronto. A única coisa que faz diferença é o peso. E são poucas coisas que reparamos num cadáver. Unhas sujas ou limpas. Grandes ou pequenas. E são frios. Muito frios. Ficamos todos cinzentos. Ficamos todos iguais.” Roubado da Papel.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s