Rebanho urbano

«Sobre a campanha em si, acha que os portugueses que a aproveitaram saíram a ganhar? Acho que não. Algumas famílias que vão atrás destas reduções, e com menor racionalidade, podem estar a comprometer os dinheiros do mês e a comprar o que não precisam. E, assim a desiquilibrar os seus orçamentos domésticos
Em termos de consumo, os portugueses não resistem a uma promoção? É verdade. Isso decorre da falta considerável de educação e formação para o consumo. Os portugueses não são racionais, respondem emotivamente a este tipo de apelos e compram o que não precisam.», no DN.

Fica aqui uma lista de falácias de retórica, para interpretação do texto.

Black Friday, Boxing Day e agora o Workers day.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s