Non sequitur

Ao tocarmos numa peça de ouro, tocamos na sua superfície e parece razoável concluir que a superfície é feita de ouro. Mas o cientista Antony Galton, da Universidade de Exeter, aponta que a superfície é bidimensional, não pode conter qualquer quantidade de ouro. A camada mais externa dos átomos de ouro, é uma película com duas superfícies e é o limite abstrato sem existência física, “Onde e o que é exactamente a superfície dum gato?

Os japoneses ingerem muito pouca gordura e sofrem menos ataques cardíacos que os portugueses; os franceses comem muitas gorduras e sofrem menos ataques cardíacos que os portugueses; os japoneses consumem muito pouco vinho tinto e sofrem menos ataques cardíacos que os portugueses; os “teutões” bebem quantidades massivas de álcool e sofrem menos ataques cardíacos que os portugueses. Conclusão: come e bebe o que quiseres e em qualquer quantidade, é falar português que te mata.

As fadas devem vestir-se em tons escuros, as bruxas usar chapéus rosa. O papel de rabiscar em várias cores. O higiénico também?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s