O tipo esta de má vontade comigo

O St Piers deve andar chateado comigo, nos últimos fins-de-semana de cada vez que ponho o pé fora da porta, não volto sem, pelo menos, uma encharcadela. Sábado rumei a Nijmegen, desconhecendo que havia lá festa. Foi como chegar à festa de Corroios mas em grande e logo à entrada fui informado que a rapaziada era bruta. “Proibido carregar grandes de cerveja” dizia o sinal. No meio da confusão de gente, barracas de comes-e-bebes, carróceis e palcos de concertos, deu para ver que uma visita mais pacata se impôe. Até porque depois da segunda chuvada a coisa começou a não ter a mesma piada.

No domingo o objectivo era Volendam, uma imersão na Holanda profunda, a das socas. Assim que saí da estação central de Amsterdão caiu o dilúvio durante 15 minutos. Depois fui procurar o autocarro para me levaria ao destino. Duas chuvadas depois, ainda não tinha encontrado o autocarro, decidi então passar pelo Teasers para chamar ânimo, nomeadamente uma cerveja. :)

Já se fazia tarde e mais valia ficar por ali mesmo. Dei uma volta pelas ruas vielas, tentei fugir à turba que enche a cidade. Aos poucos começo a entender-me com Amsterdão. Até que mais uma vez, o São Pedro se encarregou de me provar que eu não era impermeável e decidi voltar para casa.

Leave a Reply

